livro CASPAR ERICH STEMMER

Livro: CASPAR ERICH STEMMER Administração, ciência e tecnologia.
Autor: Arno Blass

Parecer para publicação Pela Editora da UFSC
De: Antônio Diomário de Queiroz

 

Sr. Presidente da EDUFSC, Prof. Fábio Luiz Lopes da Silva,
Senhores Conselheiros,

      Recebi, com satisfação, “para análise e parecer com vistas à possível publicação pela Editora da UFSC”, o livro escrito por Arno Blass sobre  CASPAR ERICH  STEMMER, Administração, ciência e tecnologia.

         Conheço bem este livro para o qual contribuí com alguns comentários acerca da pessoa do biografado. Por várias vezes o li em sua primeira edição e o consultei ao longo dos últimos anos. Considero que é um livro excelente,  elaborado com esmero pelo Dr. Arno Blass, rico e preciso em informações documentadas, intenso de fatos e relatos das realizações do Professor Stemmer, da sua personalidade ímpar e da sua contribuição inovadora para a formulação conceitual da universidade brasileira.

       Somos um país de pouca memória escrita, mormente com a competência alcançada pelo Dr. Arno Blass. E vivemos um momento histórico em que se torna muito oportuno reforçar as lembranças relacionadas à esplêndida obra de construção da Universidade Federal de Santa Catarina, seus propósitos e fundamentos, que a tornaram líder do processo de afirmação do Sistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação para o desenvolvimento catarinense.

         O Professor Stemmer emerge como um forte pilar de sustentação de todo esse processo, com amplo reconhecimento local, nacional e internacional. Por conseguinte, emito parecer totalmente favorável à republicação pela Editora da UFSC da obra que retrata sua vida.

              À guisa de sugestão, proponho oferecer ao Professor Arno Blass a oportunidade de escrever as complementações que julgar necessárias ao texto original, ou quiçá, de adicionar um capítulo relatando os últimos feitos do Professor Caspar Erich Stemmer e de incluir recentes homenagens como a instituição do Prêmio Stemmer de Inovação pela FAPESC e o título post morten de Cidadão Catarinense outorgado pela Assembleia Legislativa.
Atenciosamente,

   Florianópolis, 20 de março de 2015

Antônio Diomário de Queiroz
  

2 comentários em “livro CASPAR ERICH STEMMER”

  1. Obrigado pelas gentis palavras neste parecer de há tempos atrás.
    Finalizei, recentemente, um e-book “Aconteceu em Floripa – Memórias, Mecânica, UFSC”, que talvez te interesse.
    Terias um endereço eletrônico ao qual eu pudesse enviar?
    Abraços
    Arno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.