Centenário de Joaçaba

O Prefeito de Joaçaba Dioclésio Ragnini, os Secretários da Administração Municipal e o Presidente da Comissão Central Organizadora do Centenário de Joaçaba, Antonio Carlos Pereira receberam no dia 2 de janeiro uma visita do Presidente de Honra dos 100 anos de Joaçaba, Antônio Diomário de Queiroz. Na oportunidade, foram debatidos diversos assuntos referentes as festividades que acontecerão durante este ano. Dioclésio assumiu o compromisso de ser parceiro na organização do evento, pois é uma oportunidade de resgatarmos e registrarmos na história as conquistas do povo Joaçabense. “Não é apenas um momento de festa, é sim um momento mágico para nossa cidade, assumimos o compromisso de repassar recursos para que as festividades ocorram e marquem este ano especial, mas acima de tudo, queremos que este evento oportunize aos nossos munícipes acesso à cultura, lazer, inovação, tecnologia, dentre outros. Agradecemos imensamente a visita do Doutor Diomário, pois é uma pessoa que sempre levou o nome de Joaçaba por onde esteve e nada mais justo vivermos juntos essa comemoração tão importante”, afirmou Dioclésio.

Diomário, que já foi Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Presidente da Fapesc, Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado, além de outras funções importantes, afirmou que é uma grande satisfação ser Presidente de Honra do Centenário. “Tenho um carinho muito especial por Joaçaba, vim para cá com 2 anos de idade e passei toda minha infância e juventude aqui. Quero agradecer imensamente o Bolinha, por me receber com todo o carinho e também ao Prefeito de Joaçaba e toda sua equipe, que nos recebeu neste primeiro dia de mandato, o que mostra que estão inseridos e empenhados em fazer com que esse centenário fique para a história”, resumiu Diomário.

Para o Presidente da Comissão Central organizadora, uma das ideias é publicar um livro contando a história dos 100 anos de Joaçaba, com imagens e fatos que marcaram o centenário. “Teremos um ano repleto de atividades para comemorar o centenário, mas uma das ações mais emblemáticas será a confecção de um livro, através de parceria com a Administração Municipal e com a Unoesc, uma grande oportunidade de eternizarmos a história. O professor Diomário será um dos grandes colaboradores em todas nossas atividades, é uma honra poder contar com essa ajuda”, disse Bolinha.

Outros membros da Comissão Organizadora e vereadores também participaram da reunião.